Obras - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2016

Pérola desenvolve o maior programa de pavimentação asfáltica da história.

Pérola desenvolve o maior programa de pavimentação asfáltica da história.   Pérola - Entre as prioridades do prefeito de Pérola, Darlan Scalco, para a atual gestão, está a melhora a infraestrutura do município. E a mais nova conquista foi confirmada nesta semana. Pérola terá o maior programa de pavimentação asfáltica de sua história e, em pouco tempo, todas as ruas e avenidas da sede do município poderão ser contempladas com asfalto. A próxima etapa terá um investimento de R$ 3,2 milhões e os recursos já estão garantidos.  A assinatura do convênio ocorreu na quarta-feira na Câmara de Vereadores e contou com a presença do secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior. Vários moradores, a vice-prefeita Vilde Biaca e os vereadores prestigiaram o ato.  Ratinho Júnior elogiou a administração do prefeito Darlan Scalco e disse que são poucas as cidades do Paraná em condições de atrair um investimento como este. “Mas em Pérola a gestão se mostra competente com bons projetos da Prefeitura, aprovados pelos vereadores e que ajudam toda a cidade”, disse. Ratinho também fez um balanço da sua gestão na Sedu, lembrando que são cerca de 3.000 obras nos municípios do Paraná, uma média de 3 obras por dia na Pasta. E que pretende continuar assim para ajudar o governador a melhorar o Paraná cada vez mais. Após o evento, ele foi entrevistado na rádio comunitária Boa Nova. O prefeito Darlan Scalco informou, que aos poucos, a cidade de Pérola vai pavimentando ou recuperando o asfalto de suas ruas e avenidas. A meta é asfaltar 100% da cidade em pouco tempo. Incluindo a liberação dos R$ 3,2 milhões da Sedu nesta semana, juntamente com os outros cerca de R$ 9 milhões cadastradas, empenhadas e parte já executada, já são cerca de R$ 12 milhões para o município investir em asfalto. Quando todo o dinheiro for liberado, o prefeito diz que será possível deixar todas as vias da sede com asfalto em boas condições, o que antes não existia. Ele depende apenas da liberação dos recursos oriundos de emendas de alguns parlamentares, mas acredita que logo serão liberadas. O prefeito reforça que todas as vias estão planejadas para ter asfalto.  Com esses investimentos, Darlan Scalco diz que está cumprindo mais uma proposta do seu Plano de Governo, apresentado à comunidade na campanha eleitoral anterior. “É assim que procuramos trabalhar: cumprindo o que prometemos”, diz. Para conseguir esse objetivo, ele disse que está contando com apoio dos vereadores, dos servidores, empresariado da cidade e dos parlamentares que representam em Pérola junto ao Governo Estadual e Governo Federal. No caso dos R$ 3,2 milhões liberados ele agradeceu o apoio do deputado estadual Márcio Nunes.  Presenças Durante a assinatura do convênio com Ratinho Júnior na Câmara Municipal também estiveram presentes o presidente da Casa, Wilson Stefani, além dos vereadores Valdir Bordin, Adalberto dos Santos, Lindolfo Bazoti Filho, Juarez Alves de Souza, Odilon de Jesus Gomes, José Carlos Ferreira e Eroni Francisco.   Vias contempladas agora: Ruas do Residencial Diamante: Dionizio Augusto Cardoso, Arnaldo Pereira do Nascimento, Elvira Manzoli da Silva, Maria P. de Almeida. Ruas do centro: Osvaldo Cruz, Perimetral, Esmeraldo Minas, Pedro Ezequiel do Couto, Joaquim Ribeiro Fonseca, Sinval Teixeira de Rezende, Fernão Dias, Travessia Gama, Emílio Gomes, Afraim Peixoto, Avenida Rio Branco e final da Voluntários da Pátria.