Administração - Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2023

PÉROLA REALIZA DIA DE CAMPO EM PARCERIA COM O IDR-PARANÁ.

Na manhã desta quinta-feira (26/01) aconteceu em Pérola o DIA DE CAMPO falando sobre Silagem, uma parceria do Governo Municipal de Pérola e IDR-Paraná. Uma manhã de muito trabalho, onde foi mostrado na prática aos produtores rurais, as diversas variedades de milho e sorgo e o melhor processamento do grão para a colheita da silagem. O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Serviços Públicos vem realizando cursos e eventos mensalmente como incentivo ao produtor de leite, levando mais conhecimento e novas técnicas fazendo com que o produtor tenha uma maior produção e mais rentabilidade em sua propriedade. Nossos agradecimentos ao IDR-Paraná que vem trabalhando desde novembro de 2022 no plantio de mais de 10 variedades de milho e cerca de 4 variedades de sorgo e também ao Sr. Claudio Vieira dos Santos, dono da propriedade que disponibilizou o espaço para o plantio e realização do Dia de Campo. Fizeram parte da abertura do evento a Prefeita de Pérola, Valdete Cunha, o Secretario de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Serviços Públicos de Pérola, Luciano Lazarin, o Presidente da Câmara de Vereadores de Pérola, Joel Marques, o Engenheiro Agrônomo e Chefe do IDR-Pérola, Danilo Sebim, o Chefe Regional do IDR-Umuarama, Rafael Meier Matos, o Chefe Mesorregional do IDR-Maringá, José Jaime e o Chefe da SEAB de Umuarama, José Antônio. Estiveram participando do evento, autoridades municipais e de toda região, cooperativas de nossa cidade, servidores municipais e diversos produtores rurais. “A agricultura sempre será a menina dos olhos da nossa gestão. Agricultura forte constrói uma cidade forte e nós em parceria com a Câmara de Vereadores estamos buscando sempre o melhor incentivo junto ao governo do estado para atender o produtor rural de Pérola”, concluiu a prefeita, Valdete Cunha.