Agricultura - Quinta-feira, 01 de Junho de 2023

PREFEITURA DE PÉROLA ENTREGA MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS EM EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS.

Novas aquisições irão impulsionar o setor e beneficiar comunidades e associações rurais.

A prefeitura de Pérola realizou a entrega de equipamentos e implementos agrícolas que serão repassados para as comunidades rurais e para a FrutiPérola, uma importante cooperativa local. A aquisição dos itens, que incluem quatro tratores, sendo dois cabinados, quatro carretas basculantes, um pulverizador e um sub-solador, visa fortalecer o setor agrícola e impulsionar a produção local

A prefeita Valdete Cunha destacou a importância dos investimentos no setor agrícola e ressaltou o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento sustentável das atividades rurais. Segundo a prefeita, os equipamentos entregues irão contribuir para o aumento da produtividade, a melhoria das condições de trabalho dos agricultores e o fortalecimento da economia local.

Com a entrega desses equipamentos, as comunidades rurais de Pérola terão acesso a tecnologias modernas e eficientes, que facilitarão as atividades agrícolas, desde o preparo do solo até a colheita. Além disso, a FrutiPérola, que desempenha um papel importante na produção e comercialização de fruticultura, receberá os implementos para aprimorar sua capacidade produtiva, atendendo às demandas do mercado e garantindo produtos de qualidade.

A iniciativa da prefeitura de Pérola demonstra o comprometimento com o setor agrícola e a valorização dos produtores rurais, promovendo o desenvolvimento econômico e social da região. Com a modernização dos equipamentos e a disponibilização de recursos adequados, a expectativa é de um crescimento significativo na produção agrícola, gerando emprego e renda para as comunidades rurais e impulsionando o agronegócio local. Os recursos foram destinados através de emendas parlamentares dos deputados:
Estaduais: Alexandre Curi (150 Mil) ,Marcel Micheletto (250 mil), Gugu Bueno (50 mil)
Federal: Vermelho (200 Mil)
Ex-Deputado Estadual: Delegado Fernando (250 mil)
Ex-Deputado Federal: Aroldo Martins (250 Mil)

Estiveram presentes na entrega, a prefeita Valdete Cunha, Presidente da Câmara Joel Marques, os vereadores Wilson Chaves, Willian Corintiano, Leonice Fonseca e Thiago Martineli, além de secretários municipais, servidores e presidentes das comunidades e associações.