Educação - Sexta-feira, 02 de Junho de 2023

PREFEITURA DE PÉROLA ENTREGA GRATUITAMENTE KIT DE UNIFORME ESCOLAR COMPLETO PARA CRIANÇAS.

Pela primeira vez na história do município o kit conta com tênis para os alunos.

A Prefeitura de Pérola, realizou a entrega gratuita de um kit de uniforme escolar completo para todas as crianças da rede municipal de ensino. O kit é composto por duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, um shorts e, pela primeira vez na história do município, um par de calçado.

Com um investimento de quase 500 mil reais, a ação busca garantir que todas as crianças tenham as condições necessárias para frequentar a escola de forma adequada e com dignidade. Além disso, o uniforme padronizado contribui para a identificação e o senso de pertencimento dos estudantes com a instituição de ensino.

A prefeita Valdete Cunha, durante a cerimônia de entrega, ressaltou a importância dessa medida para a comunidade escolar de Pérola. Em seu discurso, a prefeita destacou que o investimento no uniforme escolar é uma forma de promover a igualdade de oportunidades, uma vez que todas as crianças terão acesso a um kit completo e de qualidade.

"Com o apoio da Câmara de Vereadores, estamos comprometidos em proporcionar uma educação de excelência para nossas crianças. O uniforme escolar é um elemento fundamental nesse processo, pois além de garantir conforto e segurança, também fortalece a autoestima dos alunos. Gostaríamos de ter entregue logo no início do ano, mas infelizmente tivemos alguns problemas mas de qualquer maneira, estamos felizes em poder entregar esses kits gratuitamente para todas as crianças da nossa cidade", afirmou a prefeita Valdete Cunha.

A ação da Prefeitura de Pérola foi muito bem recebida pelos pais e responsáveis, que expressaram sua gratidão pelo investimento realizado. Muitos ressaltaram que o kit de uniforme escolar gratuito alivia os gastos financeiros da família e permite que o foco esteja na educação das crianças.

O Governo Municipal reafirma seu compromisso com a educação e o bem-estar das crianças, investindo em ações que promovam a inclusão, a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral dos estudantes. A entrega gratuita do kit de uniforme escolar é um exemplo concreto desse comprometimento, que certamente terá impactos positivos na vida de milhares de crianças do município.