.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Programa "Escola Conectada" e "Reforma APAE" beneficiam escolas de Pérola
Em visita a Capital do Estado, o Prefeito de Pérola Darlan Scalco, acompanhado pelo Diretor da Escola Estadual Dona Pérola Byington Fábio Riguetto, pela Presidente da APAE de Pérola Suely Gelde e pela Diretora da Escola Especial 19 de Junho – APAE de Pérola, Silvania Rissato, participaram do lançamento dos Programas do Governo do Estado do Paraná Escola Conectada e Reforma APAE. O Governador Beto Richa, assinou o contrato para a liberação de recursos no valor de 100 mil reais do Programa Escola Conectada para a Escola Estadual Dona Pérola Byington e mais 100 mil do programa Reforma APAE, para a Escola Especial 19 de Junho – APAE que serão aplicados na aquisição de recursos tecnológicos e reformas das instalações. O Programa Escola Conectada visa potencializar a utilização de recursos tecnológicos nos estabelecimentos de ensino da rede pública do Estado, com o objetivo de renovar e ampliar o parque tecnológico das instituições de ensino. Os profissionais da educação participarão de formações para dinamizar e tornar eficiente o uso da tecnologia educacional no processo de ensino aprendizagem. O Programa Reforma APAE visa beneficiar todos os que utilizam a escola, desde funcionários até os pais dos alunos, tendo em vista que os recursos garantidos serão investidos na melhoria das estruturas da escola, dando mais acessibilidade e qualidade aos seus usuários. Anteriormente, o Governo do Estado já havia destinado 100 mil reais para a Escola Estadual Dona Pérola Byington através do Programa Escola 1000. Os recursos foram utilizados para reparos e melhorias nas instalações das escolas. Todos os recursos destinados pelo Governo através destes projetos foram depositados diretamente nas contas das escolas, que decidiu junto com os pais e a comunidade escolar quais seriam as obras prioritárias. Coube também à comunidade o papel de fiscalizar a qualidade da execução.
.
.
.
.