.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

OUVIDORIA PÚBLICA MUNICIPAL

Descrição

O que é a ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Informação

Informações sobre a Ouvidoria Pública Municipal

I – Localização:

AVENIDA DONA PÉROLA BYINGTON, Nº 1800, PÉROLA - PR.

II – Horário de Funcionamento:

das 8h30min às 11h30min e da 13h00min às 17h00min.

24 Horas por dia no site(Eletrônico)

III – Telefone e E-mails específicos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública Municipal

Telefone:

(44) 9157-9772

E-mail:

ouvioria@perola.pr.gov.br

IV – Responsável

Cauani da Silva Taconi

Como pedir uma informação

Pedido eletrônico

1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social.

2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar".

3. Logo depois será necessario a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações.

Acesso/Cadastro

Quero me identificar

Benefícios da identificação

Receber notificações por email sobre o andamento da manifestação.

Acompanhar andamento da manifestação.

Seus dados serão mantidos sob sigilo.

Não quero me identificar

O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.

Avançar sem identificação

Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.

Atividade da Ouvidoria Pública Municipal - ESTATÍSTICAS GERAIS

Tipo Quantidade Porcentagem
Pedidos novos 135 14.4%
Pedidos em progresso 131 14%
Pedidos finalizados 663 70.8%
Pedidos aguardando resposta 3 0.3%
Pedidos indeferidos 4 0.4%
Total 936 100%

Assuntos solicitados

Assunto Quantidade Porcentagem
Comunicação Social e Cultura 9 1%
Obras 177 18.9%
Recursos Humanos 0 0%
Licitação 2 0.2%
Cidadania e Assistência Social 2 0.2%
Contabilidade 0 0%
Sugestões 3 0.3%
Solicitações 31 3.3%
Reclamações 88 9.4%
Denúncias 165 17.6%
Bueiro entupido 9 1%
Terrenos com mato alto. 238 25.4%
SANEPAR 2 0.2%
UBS 17 1.8%
fossa 3 0.3%
ANIMAIS SOLTOS NAS RUAS 5 0.5%
Abandono de animal 1 0.1%
Coleta de lixo 9 1%
Educação 11 1.2%
Maus tratos à animais 2 0.2%
Vigilância Sanitária 53 5.7%
Ônibus escolar 0 0%
IPTU 0 0%
Coleta de entulhos 11 1.2%
Buraco no asfalto 2 0.2%
Mau atendimento 2 0.2%
Demora no agendamento de consultas 0 0%
Iluminação pública 3 0.3%
TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL 0 0%
Saúde 10 1.1%
Agricultura 5 0.5%
Hospital 0 0%
Elogio 3 0.3%
Fiscalização 72 7.7%
Coleta de galhos 1 0.1%
Total 936 100%

Tipo de Solicitantes

Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 7 100%
Pessoa Jurídica 0 0%
Total 7 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Gênero

Gênero Quantidade Porcentagem
Masculino 3 42.9%
Feminino 4 57.1%
Não informado 0 0%
Total 7 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Escolaridade

Escolaridade Quantidade Porcentagem
Fundamental incompleto 0 0%
Fundamental completo 0 0%
Médio incompleto 0 0%
Médio completo 0 0%
Superior incompleto 0 0%
Superior completo 7 100%
Não informado 0 0%
Total 7 -

Tipos de chamado

Tipo Quantidade Porcentagem
Identificação 7 0.7%
Sem identificação 929 99.3%
Total 936 -
.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Governo Municipal de Pérola - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.