PROGRAMA MUNICIPAL DE DIETAS ESPECIAIS.

Avaliar

O que achou do serviço?

tick image
Você ainda não avaliou o serviço!

Avaliações opcionais

Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.

No que podemos melhorar?

Quer comentar sua avaliação?

Caso queira receber uma resposta sobre sua avaliação, informe

Descrição:

Protocolo Municipal de dietas especiais, é gerido com recursos exclusivamente Municipal e tem como objetivos atender as solicitações de dietas especiais com o uso de Fórmula Alimentar Industrializada para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) residentes do Município de Pérola, bem como acompanhar o estado nutricional destes, por meio de visitas domiciliares e orientações Nutricionais. Estes são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e pelo hospital municipal que tem a responsabilidade de estabelecer o seu estado de saúde e encaminhar os mesmos para tratamento dentro do seu domicílio.

Requisitos:

Fórmulas Infantis Residir no município de Pérola - PR; Possuir cadastro na Unidade Básica de Saúde de referência; Possuir prescrição médica, do médico pediatra do município; No caso de fórmulas lácteas de partida e seguimento, lactentes até 12 meses; No caso de APLV Alergia a proteína do leite de vaca, lactentes até 24 meses, No caso da necessidade de fórmulas para crianças, após um ano de idade, somente com justificativa médica, devidamente preenchida pelo pediatra do munícipio. Fórmulas Enterais e Suplementos alimentar Residir no município de Pérola - PR; Possuir cadastro na Unidade Básica de Saúde de referência; Possuir prescrição médica ou de nutricionista do SUS; Nos casos de pessoas institucionalizadas serão fornecidas dietas enterais e suplementos nutricionais pela Secretaria Municipal de Saúde, para pacientes oriundos do município de Pérola, através de solicitação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

Serviço Online:

Não

Telefone:

Celular:

saude.socialperola@gmail.com

Local:

Secretaria Municipal de Saúde, Rua Felinto Muller, 139 – Centro - Pérola – Paraná.

Período de Solicitação:

Segunda à sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.

Meios de Contato:

Presencialmente.

Dia e Horário de Atendimento:

Segunda à sexta-feira das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.

Documentos Necessários:

Fórmulas Infantis • RG dos responsáveis; • Certidão de nascimento da criança; • Cartão SUS da criança; • Comprovante de endereço atual; • Prescrição (receita) médica, pediatra do município; • A renovação ocorre semestralmente e é necessário: receita médica atualizada do Médico Pediatra do Município. Fórmulas Enterais e Suplementos alimentar • RG, CPF e cartão SUS do paciente (caso não tenha RG e CPF – será necessário a certidão de nascimento); • Comprovante de endereço atual; • Prescrição (receita) do médico ou nutricionista, do SUS.

Prazo:

A partir da data de solicitação a Secretaria Municipal de Saúde tem o prazo de 30 (trinta) dias para efeito de dispensação das fórmulas.

Forma de Acompanhamento:

Presencialmente