Administração - Terça-feira, 11 de Junho de 2019

Representantes da Indústria e Comércio de Pérola visitam ECT de Toledo

Representantes da Indústria e Comércio de Pérola visitam ECT de Toledo Na ultima semana, representantes da Indústria e do Comércio de Pérola foram até a cidade de Toledo para conhecer de perto uma prática que vem dando certo por lá. Trata-se do Escritório de Compra de Toledo (ECT), referência nacional em organização e incentivo à participação das empresas em licitações municipais. Com o intuito de dar continuidade ao trabalho de incentivo, orientação e motivação às empresas locais para participarem das compras públicas, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Giovani Schneider acompanhado por representantes da Associação Comercial, Sala do Empreendedor e do poder público e privado de Pérola, estiveram em Toledo onde foram recepcionados por parte do comitê gestor do ECT, integrantes da ACIT, Prefeitura e Sebrae local e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho que é desenvolvido pelo escritório que foi implantado em 2014 e já serve de modelo para todo o país, por prestar serviço de apoio, divulgação, fomento e incentivo à participação das micro e pequenas empresas da cidade, nos processo de compras públicas e governamentais. “Esta visita nos trouxe a convicção e a vontade de disseminar a boa prática e implantar o método no município de Pérola, até porque a atual administração tem buscado alternativas para melhorar seus processos internos de compras” salientou Giovani.  Temas como aumento da transparência, competitividade, acesso a produtos de qualidade e a criação de políticas inclusivas para os fornecedores locais são objetivos que poderão ser alcançados com a implantação desse escritório. Prefeitura e Associação Comercial estudam parceria para que a implantação do projeto em Pérola possa também, aumentar o desempenho e facilitar a participação das empresas locais no processo de compras governamentais, estimulando tanto a economia local como a possibilidade de um maior sucesso dos empresários.