Administração - Sábado, 20 de Maio de 2023

PÉROLA REALIZA A MAIOR REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DA HISTÓRIA.

Também foi realizado o Programa Prefeitura nos Bairros que entregou a maior academia ao ar livre da cidade e mais dois tratores para beneficiar os produtores rurais do município.

Neste sábado (20/05) o Governo Municipal de Pérola em parceria com a Câmara de Vereadores realizou mais uma edição do Programa Prefeitura nos Bairros, e desta vez com a maior entrega de regularização fundiária do município, beneficiando 14 famílias que estarão hoje morando em suas casas com o direito de propriedade em suas mãos. O antigo Bairro conhecido como “Favelinha”, hoje o mais novo da cidade passou a se chamar Jardim Conquista.

Após 47 anos da primeira habitação neste local, hoje os moradores receberam oficialmente as escrituras de seus imóveis. Um trabalho iniciado pela gestão do ex-prefeito Darlan Scalco e da ex-vice-prefeita, Vilde Biaca e concluído na gestão da prefeita Valdete Cunha, do vice-prefeito Everton Borges, com o apoio do Secretario de Cidadania e Assistência Social, Maycon Junior, Cartorário do Registro de Imóveis de Pérola, Agostinho Carlos Thon e do Advogado do Município de Pérola, Luiz Carlos Trodorfe.

Também foram entregues a comunidade uma nova praça que hoje recebe o nome de uma ex moradora daquele bairro, que lamentavelmente vitimada pela Covid-19 perdeu sua vida no ano de 2021 e hoje empresta seu nome para esta praça “Praça Izabel Costacurta da Cunha”.

Nesta praça está instalada a maior academia ao ar livre do município, recursos que vieram através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Luiz Hiloshi Nishimori, com intervenção do vereador, Juarez Baiano e do ex-vereador, Eroni Francisco, obra está que custou aproximadamente R$250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais).

Hoje também foi o dia de entregar as comunidades da estrada Ipiranga e da estrada Palmital 02 novos tratores adquiridos através de recursos do Governo Federal encaminhados pelo Deputado Federal, Vermelho e Deputado Federal, Aroldo Martins que hoje não está mais em mandato.

Os recursos adquiridos para a compra do trator para a comunidade Palmital foram viabilizados através do pedido do vereador, William Corintiano, o valor dos tratores ultrapassam a soma de R$250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais), as comunidades terão agora melhores condições para desenvolverem suas atividades rurais.

Tudo isso ocorreu com a presença de centenas de populares e servidores do município que realizaram neste sábado o Programa Prefeitura nos Bairros no Jardim Conquista e no Bairro Vila Nova.