Administração - Terça-feira, 11 de Junho de 2019

Prefeito Darlan Scalco, anuncia recursos para construção do CRAS em Pérola

Na ultima quarta-feira, o prefeito Darlan Scalco viajou a capital federal para dar acompanhamento às emendas já empenhadas para o Município entre as quais, algumas devem ser liberadas ainda este ano e também para buscar novos recursos que beneficiem áreas que necessitam de atenção da administração.  Na oportunidade, Darlan aproveitou para visitar o Deputado Federal Osmar Serraglio que confirmou ao prefeito emenda parlamentar no valor de 350 mil reais para a construção do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – de Pérola.   Os recursos garantidos pelo deputado são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e vem de imediato atender uma solicitação feita pelo presidente da Câmara Municipal de Pérola, Lindolfo Bazoti, que na ultima visita do deputado à cidade, comentou sobre a necessidade da construção deste espaço para melhorar não somente a estrutura física oferecida aos usuários do setor, como também dar melhores condições de trabalho aos funcionários e colaboradores da Secretária de Assistência Social. De acordo com o secretário de Assistência Social do Município, Maycon Junior, a construção do CRAS em Pérola proporcionará as famílias referenciadas uma estrutura mais adequada de atendimento e permitirá oferecer ao usuário maior qualidade na prestação de serviços.  O atendimento psicossocial, o acesso aos benefícios sociais, a prevenção das vulnerabilidades tanto financeiras quanto de planejamento familiar e a ampliação do acesso aos direitos são algumas das áreas atendidas por este órgão. “A conquista desta obra para Pérola, além de possibilitar melhores condições de trabalho, também vai permitir que o usuário do serviço tenha no CRAS, um ponto de referência para a garantia dos seus direitos, isso mostra mais uma vez o compromisso do governo municipal com todas as áreas de atuação de políticas públicas” finalizou o secretário. O prefeito Darlan Scalco fez questão de agradecer o empenho do deputado federal Osmar Serraglio na aquisição desta emenda para a construção do CRAS. Darlan também aproveitou para reforçar mais uma vez a parceria entre o Município de Pérola e o deputado, que sempre que possível se coloca a disposição para atender as necessidades do povo perolense.  O início das obras do CRAS está programado para o segundo semestre do próximo ano e a construção será edificada à frente do prédio do Centro Social Urbano.