Administração - Terça-feira, 11 de Junho de 2019

Obras de combate a erosão são iniciadas no Parque do Bosque em Pérola

No início da semana, o prefeito Darlan Scalco anunciou o início das obras para combate a erosão do aterro da estrada Coroados, nas proximidades da construção da escola municipal do Parque do Bosque.   A obra compreende a construção de uma nova rede pluvial com tubos em concreto, reconstrução dos poços de visitas, recuperação das redes danificadas, construção de caixa de captação de águas e dissipador de energia, reconstrução do emissário 3 e o aterramento da área degradada devido aos desastres climáticos ocorridos na localidade.  O processo de erosão daquela região é um problema antigo do município que com o passar dos tempos foi se agravando, colocando em risco as moradias em seu entorno e também a construção da escola municipal. O governo municipal vai investir mais de 1 milhão de reais na execução deste projeto de drenagem pluvial. Os recursos foram adquiridos através de emenda parlamentar do deputado federal Osmar Serraglio, junto ao Ministério da Integração Nacional. Com a execução da obra, o prefeito Darlan Scalco espera resolver de vez um problema que se arrastava há anos e até então nada havia sido feito. “Obras como esta não podem esperar. A erosão que hoje estamos combatendo foi deixada de lado por muito tempo e seria talvez anteriormente um problema pequeno e hoje se tornou um grande problema e também um grande desafio para nossa gestão” comentou Darlan. A previsão para a conclusão das obras é de 4 meses.