Administração - Quinta-feira, 04 de Julho de 2019

Gilmar Silva é Campeão no Meenting Brasileiro de Atletismo

Sempre alcançando posições de destaque nas provas que disputa no atletismo estadual, o atleta Gilmar Silva participou no último final de semana do Meeting Brasileiro de Atletismo na cidade de São Paulo. O evento realizado entre os dias 03 e 05 de maio, pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais, contou com a participação de atletas de todo o país. Gilmar Silva, aluno da Escola 19 de Junho - APAE de Pérola é um apaixonado pelo esporte. Sempre que possível, o atleta participa das competições de atletismo que são realizadas no Estado e na maioria das vezes, alcança posições de destaque no pódio. E desta vez não foi diferente. Depois de competir durante três dias com atletas de todo o país, Gilmar alcançou a maior marca na prova de Salto em Distância e sagrou-se pela primeira vez Campeão Brasileiro na Modalidade. Além da conquista do “ouro”, Gilmar ficou muito próximo de quebrar o recorde brasileiro da prova.   Sabendo de seu potencial, o Professor Alan Mackert, um dos grandes incentivadores de Gilmar, decidiu inscrever o atleta no Meeting Brasileiro de Atletismo. A decisão do professor contou com o apoio imediato do Prefeito Darlan Scalco de Pérola e do Prefeito Waldemar Filho, o “Fofão” de Xambrê que colaboraram com as despesas da participação do atleta na competição. O grupo de amigos “Participantes do Futebol” de Pérola, também colaborou no custeio das despesas do atleta. A Escola 19 de Junho de Pérola está sempre envolvida com atividades esportivas, incentivando a participação de seus atletas nas competições que são realizadas no Estado. A Diretora da Escola, Silvania Formágio Rissato acredita que o esporte é um dos meios que mais colaboram para o desenvolvimento intelectual e motor dos alunos e por esta razão, sempre apoiou a participação dos atletas da escola nas competições. Além do ouro alcançado no Salto em Distância, Gilmar também alcançou a medalha de “bronze” na prova de Lançamento de Dardos. O Prefeito Darlan Scalco e o Prefeito Fofão, comemoraram a conquista do atleta Gilmar Silva que deverá ser recebido com festa na cidade. A Diretora Silvania Formágio Rissato espera com alegria o retorno do atleta que serve como inspiração para todos os seus companheiros.