Administração - Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

Projeto de Leitura é lançado em Pérola

Nesta quinta-feira, aconteceu no Centro Cultural Prefeito Elizeu Lannes do Carmo, o Lançamento do Projeto de Leitura “As aventuras do Nestor”. O projeto que atenderá os alunos do 3º e 4º ano das Escolas Municipais Arminda Rodrigues de Souza e Professor Waldemar Biaca, será desenvolvido através de leituras com o objetivo de conscientizar os alunos sobre os perigos da dengue e como combate-la e também sobre os cuidados que devem ser tomados para a proteção do meio ambiente.   O lançamento do projeto contou com a presença da autora dos livros Maria Cristina Vieira que falou sobre a dinâmica de seus livros, participou de um bate-papo agradável com os alunos e contou a história “O Mistério da Caverna - As aventuras do Nestor e sua turma”, onde apresentou os personagens da coleção – As aventuras do Nestor.   O livro “O Mosquito Perigoso” que traz uma história de conscientização e dicas para combater o mosquito da dengue, será desenvolvido com os alunos do 3º ano. Cada criança irá receber um livro, que é um livro de pintura, e ao final do projeto será escolhida a melhor pintura que será reproduzida na parede da Biblioteca Cidadã com a participação da autora Maria Cristina.   Já o 4º ano, iniciará seus trabalhos neste projeto com o livro “Lixo! Aqui não! – As aventuras do Nestor e sua turma”. Cada aluno também irá receber um livro, do qual o professor irá ler juntamente com os alunos e ao final será proposto que cada aluno crie um brinquedo com materiais recicláveis que serão expostos na Biblioteca Cidadã.   As atividades serão desenvolvidas nas aulas de leitura das turmas e o projeto será encerrado com a escolha da pintura que será reproduzida na parede da Biblioteca Cidadã Professora Odair de França Lanza, onde também ficarão expostos os brinquedos recicláveis produzidos durante o projeto.    O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e será desenvolvido com o apoio e a supervisão da Secretária Maria Sonia Celini, do Diretor de Cultura, Robson Lacerda Ferrari, dos Coordenadores Pedagógicos, Lucimara Bonin, Franciele Martins e Eduardo Menegati e dos Professores de Leitura Aparecido Barros, Jéssica Lopes, Sheila Garcia e Elza Stochi.