Administração - Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019

Mercado Pérola/Cione Veículos é Campeão do Municipal de Futsal 2019

As equipes Mercado Pérola/Cione Veículos e Borsa Futsal, disputaram nesta sexta-feira, o título de Campeão Municipal de Futsal 2019 em Pérola. O campeonato realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com o apoio da Secretária Sonia Celini e a organização do Professor Alan Mackert, contou com a participação de 13 equipes do Município.   Com campanhas bem diferentes, Mercado Pérola/Cione Veículos e Borsa Futsal, decidiram nesta sexta-feira quem seria o Campeão do Futsal no Município em 2019. Em um jogo de grandes oportunidades, onde os goleiros das duas equipes brilharam, a equipe do Mercado Pérola/Cione Veículos, sagrou-se campeã pela primeira vez, com um placar apertadíssimo: 03 x 02. A equipe campeã teve uma campanha uniforme do primeiro ao último jogo, vencendo suas partidas e sempre apresentando um futebol aguerrido. Já a equipe vice-campeã, começou a competição como uma das favoritas, mas acabou tropeçando no início do campeonato e por muito pouco não ficou fora da fase do mata-mata. Apesar dos tropeços do início da competição, o Borsa mostrou a força de sua equipe e chegou mais uma vez à final, sedo vice-campeão do Municipal.   A equipe do Papa-Léguas Futsal levou para casa o título de equipe mais disciplinada da competição e a artilharia do Municipal com o atleta Carlinhos que balançou a rede por 16 vezes.   O goleiro Willian "Corintiano", da equipe Mercado Pérola/Cione Veículos ficou com o troféu de goleiro menos vazado, sofrendo apenas 12 gols. E o troféu de atleta revelação foi para o jovem jogador da equipe Ciatintas Futsal, Marcel.   Segundo os organizadores, a competição foi um sucesso, considerando a boa média de gols, que chegou ao total de 8 gols por partida/média e do número de equipes participantes: 13 no total. Outro fator positivo foi a participação efetiva da comunidade na realização dos jogos, mantendo uma boa média de público em todas as rodadas da competição.   O Prefeito Darlan Scalco, acompanhado de sua esposa, a Primeira Dama Suilene Biaggio Scalco e de seu filho Noaydan, acompanharam a realização dos jogos e parabenizaram o empenho da Secretária Municipal de Esportes, Sonia Celini e do Professor Alan Mackert pela organização da competição. O Prefeito também parabenizou a todas as equipes que disputaram a competição e deram seu melhor em quadra.   Antes da final do Municipal de Futsal, a Fanfarra Municipal e a Oficina de Karatê do Município de Pérola fizeram algumas apresentações para os presentes.