Administração - Quarta-feira, 28 de Agosto de 2019

Avenida Rio Branco: novo cartão postal da cidade.

Quem passa Avenida Rio Branco, via de acesso à PR-485, que liga o Município de Pérola à Cafezal do Sul, já pode conferir a claridade e novo visual proporcionado pelos investimentos na modernização da iluminação pública instalada nos últimos dias. A Prefeitura de Pérola, por meio da Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos segue realizando a instalação de postes, luminárias e lâmpadas de LED em pontos estratégicos, que além de dar um novo visual à cidade, são mais econômicas e eficazes. A instalação dos postes com iluminação de LED, não foi o primeiro investimento realizado pelo Governo Municipal nesta via. A avenida que é o principal ponto de ligação do Município com as principais rodovias do Paraná, recentemente teve suas pistas duplicadas para oferecer mais segurança e comodidade para quem a utiliza. O Prefeito Darlan Scalco, garantiu que a instalação das lâmpadas de LED resulta em uma economia substancial em grande escala, pois consomem até 50% menos energia elétrica do que as lâmpadas convencionais e com vida útil muito mais longa. “Desde o nosso primeiro mandato, estamos implantando a iluminação em LED em nossa cidade. Nossa equipe continua o trabalho que vai ser expandido para as avenidas, praças e ruas da cidade, transformando e melhorando o acesso ao local, além de promover maior segurança aos visitantes e moradores” destacou. A modernização da iluminação pública vem sendo realizada em pontos estratégicos que recebem grande fluxo de veículos e pessoas, necessitando de boa visibilidade e segurança. A primeira a receber esse tipo de iluminação foi a Avenida Dona Pérola Byington. A Avenida Costa e Silva e as Ruas Olavo Bilac, Presidente Castelo Branco, Prefeito José Joaquim de Souza, Felinto Muller, Gastão Vidigal, Gonçalves Dias e Cristóvão Colombo também receberam a iluminação em toda a sua extensão. Além dessas vias, as Praças Zequinha de Abreu, Nello Mazini e Omeri Borges e alguns trechos de outras vias da cidade já garantiram esta melhoria na qualidade da iluminação e na redução dos custos de consumo e manutenção. O Prefeito garantiu que continuará investindo na instalação e na substituição das lâmpadas convencionais pelo LED em novos pontos da cidade em razão dos fatores favoráveis da nova iluminação. “Os efeitos são imediatos: mais sensação de segurança, ruas mais claras e, consequentemente, mais tranquilidade para os moradores. Esse tipo de iluminação também tem impacto na imagem do município, já que a cidade fica mais bonita e as ruas, praças e avenidas, mais claras” finalizou.