Administração - Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019

Consórcios de Saúde são fundamentais, afirma Darlan

Em reunião da Acispar e do Comesp, o Presidente Darlan Scalco diz que consórcios são fundamentais para garantir mais eficiência na área de saúde O Presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e Prefeito de Pérola, Darlan Scalco, afirmou hoje em Curitiba, durante reunião com as Diretorias da Acispar (Associação dos Consórcios de Saúde do Paraná) e do Comesp (Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná), que os consórcios são fundamentais para garantir mais eficiência na área de saúde e oferecer apoio às prefeituras do Estado. “Os consórcios de saúde funcionam como uma cooperativa médica importante para as prefeituras e a coletividade. É uma maneira de termos mais resolutividade nos serviços de saúde”, comentou Darlan Scalco. Da reunião, participaram ainda o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o Prefeito de Alto Piquiri e Presidente da Acispar (Associação dos Consórcios de Saúde do Paraná), Luiz Cardoso; a Prefeita de Colombo e Presidente do Comesp (Consórcio Metropolitano de Saúde), Beti Pavin; e dezenas de secretários de Saúde do Estado.