Administração - Terça-feira, 08 de Outubro de 2019

Ações do "Agosto Lilás" são desenvolvidas em Pérola.

O mês de agosto é conhecido nacionalmente como o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Neste mês, são desenvolvidas em todo o país, ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de proteger a mulher e denunciar esse tipo de violência que em muitos casos, deixam marcas profundas e sequelas para a vida toda. A Secretaria de Assistência Social de Pérola, vem desenvolvendo durante todo o mês palestras motivacionais e ações preventivas com a finalidade de orientar a sociedade sobre os perigos que estas agressões podem oferecer à mulher e também alertando sobre a necessidade de denunciar este mal que mata muitas mulheres em todo o país. Na última sexta-feira, artistas do Circo Teatro sem Lona apresentaram uma peça teatral no Centro Cultural Prefeito Elizeu Lannes do Carmo para ilustrar algumas das situações de violência contra a mulher que ocorrem diariamente em todos os cantos do país e muitas vezes são silenciados pelo medo. A Vice-Prefeita Vilde Biaca, destacou a importância de não se calar e agir o mais rápido possível para que evitar o agravamento da situação. Vilde fez questão de lembrar que em muitos casos, mulheres agredidas e agressores estão inseridos em nosso meio social, desfrutando do mesmo ambiente, sem que percebamos este tipo de comportamento em razão do silencio e do medo da mulher. A Procuradora da Mulher em Pérola, Vereadora Valdete Cunha, disse que enquanto as mulheres não se encorajarem a denunciar seus parceiros, este tipo de violência continuará fazendo vítimas em Pérola e em todo o mundo. Valdete afirmou que a Câmara de Vereadores vem desenvolvendo ações que colaboram para a redução deste tipo de violência em nossa cidade e se colocou à disposição para maiores esclarecimentos. O Secretário Maycon Junior e os Vereadores Claudia Borges e Juarez Baiano estiveram presentes na apresentação e manifestaram seu apoio a causa.