Administração - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

Darlan Scalco visita Beto Preto para pedir recursos para saúde nos municípios

O Presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e Prefeito de Pérola, Darlan Scalco, visitou hoje o Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, para debater a possibilidade de liberação de mais recursos destinados à saúde nos 399 municípios do Estado. Scalco visitou o Secretário a pedido dos prefeitos paranaenses, que estão enfrentando sérias dificuldades financeiras para investir mais recursos na saúde da população, principalmente em relação ao PAB (Piso de Atenção Básica). ”A situação dos municípios em relação a este assunto é crítica porque as prefeituras enfrentam uma grave crise financeira. Mas eu tenho a certeza de que, como é um grande gestor público e está totalmente empenhado em melhorar a saúde nos municípios do Paraná, o Secretário Beto Preto vai arranjar uma solução que atenda aos interesses das prefeituras”, comentou. Após ouvir a revindicação do Presidente da AMP, Beto Preto determinou imediatamente, à sua equipe, que encontre uma alternativa para ajudar as prefeituras a melhorar sua capacidade de investimentos na saúde. “Não vamos deixar os municípios do Paraná na mão. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar as prefeituras a resolver este problema, seguindo orientação do governador Ratinho Junior de atender bem aos cidadãos paranaenses de todos os municípios do Paraná, em todas as regiões, na área de saúde”, comentou o Secretário.