Administração - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

Prefeito Darlan Scalco entrega três novos veículos para a APAE de Pérola

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pérola recebeu três novos veículos do Governo Municipal para realizar o trabalho de transporte de alunos da área de Educação e também serviços externos da instituição. O ato de entrega de uma Fiat Doblô e de duas Vans, aconteceu na tarde desta quarta-feira (04), no Centro Cultural Prefeito Elizeu Lannes do Carmo e contou com a participação de autoridades municipais, regionais e da sociedade civil. A Apae de Pérola completou no último dia 19 de junho, 41 anos de fundação. A escola que atende cerca de 90 alunos das cidades de Pérola, Esperança Nova e Xambrê é mantida com de recursos repassados pelos Governos Federal, Estadual e Municipal e colaborações adquiridas através de campanhas e doações da sociedade.  Esta é a primeira vez em toda a história da Apae, que a escola recebe a doação de três veículos 0Km para o transporte dos alunos e para os serviços externos da instituição. São eles uma Van Mercedes de 16 lugares, adquirida através de emenda parlamentar vinculada ao Ministério da Cidadania. Uma Van Iveco de 11 lugares, com plataforma de elevação para cadeirantes e poltrona de elevação para pessoas com mobilidades reduzidas, adquiridas com recursos vinculados ao Governo do Estado, com origem do Fundo Estadual de Assistência Social- FEAS, aprovado pelo Conselho Estadual de Assistência Social- CEAS e uma Fiat Doblô de 06 lugares, adquirida através de emenda parlamentar também vinculada ao Ministério da Cidadania do Governo Federal. O Presidente da Câmara, Lindolfo Bazoti, que também já foi presidente da APAE comemorou a conquista afirmou que continuará trabalhando pelo fortalecimento da instituição. “Entendemos e somos parceiros das ações realizadas pela APAE. A entidade tem recebido uma atenção especial do Prefeito Darlan Scalco e de todos nós Vereadores, por prestar um serviço indispensável de assistência social a uma parcela da nossa comunidade. Os veículos são importantes para aprimorar e qualificar este trabalho”, destacou Lindolfo. Para a Diretora da APAE, Silvania Formágio Rissato, os veículos darão um melhor resultado no tratamento dos alunos, com mais agilidade, conforto e segurança no transporte e facilitarão também a administração das finanças da entidade. “Além de contar com veículos novos e adaptados que trarão mais conforto e segurança para nossos alunos, teremos uma economia significativa de recursos que antes eram gastos com a manutenção dos veículos” disse. Durante a entrega dos veículos, o Prefeito Darlan Scalco destacou a importância do poder público e da comunidade em geral se integrar aos eventos e ações da APAE, como forma de ajudar a continuidade desta que é uma instituição social que luta e trabalha sem fins lucrativos e que cuida de crianças e adultos em condições especiais. “Quando assumimos a administração municipal, verificamos que em 2012 o Município repassava à APAE, um valor não superior a 33 mil reais por ano. Por entender que este valor não seria o suficiente para colaborar com a manutenção da instituição, elaboramos um estudo para ampliar os recursos destinados a APAE e hoje nos orgulhamos em dizer que o valor destinado por nossa administração a esta instituição ultrapassa a casa dos 190 mil  reais, ou seja, um valor muito acima do que era repassado anteriormente e que faz toda a diferença para que esta escola continue desempenhando um trabalho de qualidade reconhecido por toda a sociedade” disse o Prefeito. Com a chegada dos novos veículos, o micro-ônibus que transportava os alunos da APAE, a partir de agora, vai reforçar a frota do transporte escolar rural. Além do Prefeito Darlan Scalco, da Diretora da Apae, Silvania Formágio Rissato e do Presidente da Câmara Lindolfo Bazoti, também estiveram presentes no evento a Chefe do Escritório Regional de Desenvolvimento Social Cristiane de Lima Revesso Peixoto, os Vereadores Almiro Francisco, Claudia Borges, Eroni Francisco, Juarez Baiano e Odilon Gomes, os Secretários Municipais e membros da Diretoria da Apae e colaboradores da escola.