Administração - Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Pérola vence Altônia no Futebol e fica com o terceiro lugar nos Jogos Escolares.

A cidade de Icaraíma recebeu na última a Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná - Piá Bom de Bola. Equipes da região disputaram nas categorias A e B o título regional e a vaga para a próxima fase dos jogos. Com equipes equilibradas e um alto nível de aproveitamento, a cidade de Pérola passou bem pela primeira fase da competição e chegou a ser considerada uma das favoritas a faturar o título. As equipes treinadas pelo Professor Alan Mackert com acompanhamento dos estagiários Fabio Verli e Ailon Brazão, vinham de uma série de amistosos preparatórios para esta competição e recentemente conquistaram o título de campeã do quadrangular de futebol realizado em Assis Châteaubriant. A equipe A, destacada pelo seu alto poder ofensivo classificou-se em primeiro lugar no seu grupo e chegou fácil à semifinal para enfrentar a equipe de Umuarama. Depois de uma grande partida com chances para ambas as equipes, a defesa perolense foi vazada e a vaga para a final acabou ficando com os umuaramenses que venceram os atletas de Pérola pelo placar de 01 a 00. Na disputa pelo terceiro lugar da competição, a equipe de Pérola enfrentou a cidade vizinha de Altônia. Foi um jogo de poucas chances, mas as poucas oportunidades foram aproveitadas pelos perolenses que venceram o jogo por 02 a 00 e conquistaram o terceiro lugar nos jogos. A categoria B, encerrou sua participação ainda nas quartas-de-final, nas disputas de pênalti perdendo para a forte equipe de Nova Olímpia que acabou conquistando o título de campeã da categoria. O experiente professor Wilson Stefani, também acompanhou as equipes na disputa dos jogos e avaliou a participação perolense como muito positiva, mesmo não tendo alcançado as primeiras posições.