Administração - Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

Obras de infraestrutura beneficiam Escolas e CMEIS de Pérola

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as Escolas Municipais de Pérola, receberam recentemente algumas obras de infraestrutura e melhorias que visam oferecer mais segurança e conforto aos alunos e também aos professores, colaboradores e funcionários. Investimentos foram autorizados pelo Prefeito Darlan Scalco e realizados com recursos da Secretaria Municipal de Educação. Uma das prioridades da administração, a educação na gestão do Prefeito Darlan Scalco tem sido tratada com toda a atenção que merece. A parceria com o Sistema Positivo de Ensino, garante aos alunos da rede municipal de educação, a mesma qualidade de ensino ofertado nas escolas particulares e formação continuada aos profissionais da educação municipal. Os investimentos na qualidade da merenda escolar, adquirida em boa parte de produtores do município é outro ponto a ser destacado nos avanços desta pasta. Para seguir avançando na educação, grandes investimentos foram realizados. O mais recente, foi a instalação de coifas em todas as cozinhas dos CMEIs e Escolas Municipais, atendendo as normas da Vigilância Sanitária e Conselho de Nutrição. Pensando em oferecer mais segurança e conforto aos alunos, professores, colaboradores e funcionários, o Governo Municipal também autorizou a instalação de coberturas nos acessos de todos os CMEIs e Escolas Municipais, com o intuito de evitar que os usuários ficassem expostos às intempéries durante o ano letivo. As melhorias em infraestrutura foram executadas com recursos da Secretaria Municipal de Educação e PDDE-Acessibilidade. De acordo com Secretária de Educação, Sonia Celini, em virtude desta exposição diária às condições de tempo não favoráveis, muitos alunos ficavam adoentados. Segundo ela, atualmente as ausências por esse motivo tornaram-se raras, aumentando a frequência escolar. “Antes, os alunos se molhavam com frequência. A partir desta obra, que dá acesso do portão da escola às portas das salas de aula, a circulação dos estudantes se tornou muito mais segura” explica. Segundo o Prefeito Darlan Scalco, os investimentos nas coberturas dos acessos aos CMEIS e Escolas, garantem condições mais dignas para todos os seus usuários. “Parece algo muito simples a instalação dessas coberturas, porém é importante lembrar como era difícil o acesso às escolas em dias chuvosos sem essas estruturas. As coberturas permitem que todos possam aguardar os meios de transporte nos horários de entrada e saída, sem ter nenhum prejuízo”, comentou. Prefeito e Secretária também destacaram a importância da instalação das coifas em todas as cozinhas dos CMEIs e Escolas Municipais. Para ambos, além de estar atendendo às normas de segurança alimentar, a uma melhora significativa na qualidade e nas condições de trabalho dos servidores destes setores.