Administração - Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019

Workshop movimentam empresários em Pérola

Nesta semana, em uma parceria com o SEBRAE/PR, a Sala do Empreendedor promoveu workshop voltado para o setor de facção, acabamentos e MEIs, em Pérola. A iniciativa faz parte de uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo para tornar as micro e pequenas empresas mais competitivas e eficientes. A primeira oficina ministrada pelo consultor do Sebrae Jailson Arieira, aconteceu na terça-feira (01/10), com o tema “Unir forças para melhorar” totalmente voltado para os empresários dos ramos de facções e acabamentos. Assuntos relacionados ao momento de dificuldades econômicas pelas quais o Brasil passa e que atinge em cheio a indústria têxtil foram tratados com os participantes. O workshop apresentou o lado positivo da crise, e alguns caminhos que podem ser utilizados para enfrentar estes momentos difíceis, mostrando o quanto é importante a união de uma classe na superação de obstáculos.  Na quarta-feira (02/10), foi a vez dos microempreendedores individuais terem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos através da oficina “Varejo e a experiência de compra na era digital” ministrado pela consultora do Sebrae Paula Policeli. O workshop desta noite, destacou as aspirações do mercado atual, que exige cada vez mais, a busca de novos conhecimentos e treinamentos para alcançarem o tão desejado sucesso em seus empreendimentos.   O Secretário de Desenvolvimento, Giovani Schneider salientou a importância da parceria entre a administração municipal e o Sebrae para o fortalecimento e o crescimento das micro e pequenas empresas da cidade nesse período de grande recessão que o país enfrenta. O Secretária garantiu que o Governo de Pérola continuará investindo em políticas de formação e orientação que possam auxiliar todos os empresários da cidade.