Administração - Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2020

Obras da Escola do Parque do Bosque serão retomadas em Pérola

O Prefeito Darlan Scalco, assinou nesta semana, a ordem de serviço para a retomada das obras de construção da Escola Municipal do Parque do Bosque em Pérola. Ao todo serão investidos R$2.568.236,29, recursos oriundos do Governo Federal, através de convênio firmado com o Ministério da Educação por meio do FNDE e o Município de Pérola. Conforme explica o Prefeito, a comunidade escolar contará com uma estrutura nova, com espaço mais amplo, moderno, atraente e adequado ao ensino-aprendizagem. A escola que atenderá crianças da rede municipal de ensino está dividida em 6 blocos, com 12 salas de aulas, laboratório de informática, biblioteca, auditório, cozinha, banheiros, espaço administrativo (diretoria, secretaria, coordenação, sala de professores e demais instalações), quadra poliesportiva coberta, vestiários e um amplo pátio com áreas cobertas. Todas as instalações serão construídas em conformidade com os padrões de acessibilidade e segurança. Ainda segundo o Prefeito, nos últimos dois anos, o Município de Pérola foi beneficiado com várias ações na área da Educação, entre elas a cobertura dos acessos às escolas e CMEIs do Município, a instalação de coifas em todas as cozinhas dos prédios e a valorização da qualidade do ensino com a manutenção da parceria entre a Secretaria de Educação e o Sistema Aprende Brasil do Grupo Positivo. As obras da escola foram paralisadas após rescisão de contrato com a empresa responsável por não cumprimento contratual. Um novo processo licitatório foi realizado e a obra será retomada nesta segunda-feira.