Administração - Segunda-feira, 09 de Março de 2020

Hoje o Destaque é para a Fanfarra Municipal

Depois de muitos anos sem a presença da agremiação musical na cidade, o Prefeito Darlan Scalco logo que assumiu o mandato em 2013, iniciou através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura os trabalhos para resgatar essa que sempre foi uma tradição na história de Pérola. A Fanfarra Municipal. O início das atividades contou com a participação de instrutores e percursionistas de outras cidades que aos poucos foram transmitindo seus conhecimentos para os integrantes perolenses. Hoje, depois de 6 anos de sua volta, a Fanfarra de Pérola é composta integralmente por músicos, percursionistas e instrutores 100% perolenses, o que engrandece ainda mais o trabalho desenvolvido na agremiação. Na comemoração de 51 anos de emancipação política do Município de Pérola, ocorrida no último dia 14 de setembro, a Secretaria de Assistência Social, parceira deste projeto na cidade, em consenso com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, destinou recursos do FIA para aquisição de novos uniformes para a Fanfarra Municipal. O novo uniforme foi apresentado a comunidade, durante o desfile das festividades de aniversário e da Expo Pérola 2019. O Projeto da Fanfarra Municipal, implantado em 2013, é um projeto extracurricular, que proporciona aos educandos o convívio com a música instrumental e suas variantes. Suas corporações musicais atuam durante o ano letivo, não se atendo apenas a algumas datas, mas também, age como programa de prevenção, inclusão e profissionalização, ocupando o educando fora de seus horários de aula. Sob a responsabilidade do Instrutor Everaldo dos Santos, a fanfarra é composta por 50 participantes, sendo distribuídos em linha de frente e corpo musical.