Administração - Segunda-feira, 09 de Março de 2020

Maria do Socorro, médica na cidade de Pérola recebe Diploma de Mérito Ético.

Homenagem aos médicos paranaenses aconteceu em Curitiba e premiou 140 profissionais que se graduaram em 1969 e são exemplos à atividade médica. O Conselho Regional de Medicina do Paraná realizou na noite de 13 de outubro a sua tradicional solenidade alusiva às comemorações do Dia do Médico, quando presta homenagem aos profissionais que alcançam os 50 anos de formados com histórico exemplar, sem qualquer sanção ética. Neste ano, foram 140 os médicos que recebem o Diploma de Mérito Ético-Profissional e o Símbolo da Medicina em Cristal. Entre os homenageados, estava a carismática Drª. Maria do Socorro Marques das Neves, que exerce as atividades de medicina, na cidade de Pérola. A grande maioria dos homenageados formou-se em 1969, pela Universidade Federal do Paraná. Os demais procedem de outras escolas médicas brasileiras e estrangeiras com diplomas revalidados no país. O rol de homenageados inclui diversas lideranças de instituições médicas que atuam em diversas cidades do Paraná.  O Diploma de Mérito Ético-Profissional foi instituído pela Resolução CRM-PR nº 017/1986, com o objetivo de homenagear os médicos que tenham completado 50 anos ininterruptos de atividade sem sanção ético-profissional e com relevante e exemplar conduta médica. A entrega do Diploma ocorre sempre em meio as comemorações do Dia do Médico, em outubro. O Diploma de Mérito Ético é uma honraria do CRM-PR de grande valor e repercussão, fazendo atualmente parte das homenagens de vários outros Conselhos no País. Reconhecida por seu carisma e pela atenção oferecida aos pacientes, a médica Maria do Socorro, que presta atendimento em uma das unidades de saúde da cidade de Pérola, reconhece em sua profissão a humanidade do ser humano. Nos 50 anos de sua vida dedicados a cuidar da vida do próximo, a sempre simpática, Drª. Maria do Socorro, nem pensa em aposentadoria e espera poder continuar contribuindo com a melhora na qualidade de vida do cidadão. O carinho desta mulher, que adotou a cidade de Pérola como seu lar, no exercício de sua profissão é reconhecido por todos que recebem suas orientações médicas e até os seus conselhos para uma vida melhor. A simplicidade e a simpatia, atrelados a longa experiência profissional, são os principais valores da Drª Maria do Socorro, que em razão da sua história a serviço da medicina, recebe esta grande homenagem do Conselho Regional de Medicina do Paraná.