Administração - Quinta-feira, 21 de Maio de 2020

Mais de um milhão de reais serão investidos na saúde de Pérola no próximo ano.

A notícia foi muito comemorada pelo prefeito, Darlan Scalco que acompanhado da vice-prefeita, Vilde Biaca e da secretária de Saúde, Rosangela Guandalin, assinou nesta semana no Palácio do Governo em Curitiba, a liberação de aproximadamente um milhão e meio de reais para investimentos em infraestrutura, transporte e equipamentos para a área de saúde. Os investimentos serão destinados para resolver questões pontuais nesta área no município. A construção de uma nova Unidade de Saúde será uma das principais ações desenvolvidas. O prédio da antiga prefeitura, onde hoje está instalada uma UBS, não atende as normas padrões da vigilância sanitária. Por esta razão, serão investidos cerca de 650 mil reais para a construção de um novo prédio na Rua Padre Vieira, que contará com instalações mais apropriadas para o atendimento da população. Mais uma importante ação, será a reforma da antiga secretaria de agricultura, que receberá as instalações da Clínica de Fisioterapia Municipal. Os investimentos na reforma e readequação do prédio custarão cerca de 150 mil reais e oferecerá um espaço mais amplo e totalmente adaptado para as sessões de fisioterapia e ainda, mais 50 mil reais para a aquisição de novos equipamentos para ampliar o atendimento da clínica. O Hospital Municipal será equipado com um aparelho Anestésico no valor de 100 mil reais, um aparelho de Ultrassom no valor de 110 mil reais, um aparelho de Raio X Digital no valor de 230 mil reais e um aparelho para cirurgia de alta frequência no valor de 9 mil reais. A aquisição destes equipamentos, principalmente o aparelho anestésico, permitirá a esta administração cumprir mais uma de suas propostas de governo, com o início das realizações de pequenas cirurgias no centro cirúrgico do hospital. As obras de ampliação, as reformas do centro cirúrgico e do hospital foram os primeiros passos para alcançar este objetivo. Os recursos conquistados junto ao Governo do Estado, também serão utilizados para a aquisição de mais uma Van para o transporte de pacientes no valor de 170 mil reais e dois Kits de mobiliário para as Unidades de Saúde no valor de 160 mil reais. O prefeito Darlan Scalco, destacou que esse anúncio de investimentos, no fim do ano, aumenta credibilidade da população na gestão inovadora que vem sendo praticada pelo governador Ratinho Junior. O prefeito garantiu que estes recursos serão investidos para aproximar ainda mais a saúde do cidadão perolense. “Saúde é a principal área de qualquer município, é a base de todas as outras atividades. Um investimento desse montante antecipa tudo o que o Governo pretende para os próximos anos. Investir na saúde significa melhorar a qualidade de vida da população”, arrematou. A vice-prefeita, Vilde Biaca e a secretária de Saúde, Rosângela Guandalin, e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcio Nunes, acompanharam o prefeito Darlan Scalco na assinatura dos convênios em Curitiba.