Administração - Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Conselheiros Tutelares tomam posse em Pérola

Cinco conselheiros tutelares foram empossados em evento na manhã desta sexta-feira, na sede do Conselho Tutelar de Pérola. O cargo é válido para o quadriênio 2020/2024. Dezoito candidatos colocaram seus nomes à disposição nas últimas eleições e os cinco melhores colocados terão a responsabilidade de zelar e garantir os direitos das crianças e adolescentes do município. "Que possamos fazer um bom trabalho e que tenhamos uma parceria em conjunto com todos os segmentos que atendem as nossas crianças e adolescentes de Pérola", declarou, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Meirieli Azedo.   Os conselheiros foram escolhidos pela comunidade no último pleito eleitoral realizado no dia 06 de outrora de 2019. Todos terão carga horária de 40 horas semanais, estando sujeitos aos períodos de sobreaviso, até mesmo, nos finais de semana.   "Existem dois sentimentos que vocês representam para todos aqueles que precisam de vocês: a segurança, e, o mais importante, a esperança. Vocês possuem a família de vocês, mas a partir de hoje terão outra grande família, que precisará de muito cuidado e atenção: as nossas crianças e os nossos adolescentes", frisou a vice-prefeita, Vilde Biaca.  A cerimônia contou com a presença dos familiares dos novos conselheiros e autoridades municipais, como o secretário municipal de Assistência Social, Maycon Junior, a secretária municipal de Saúde, Rosângela Guandalin, o controlador interno Jorge Aparecido Pereira Alves, o promotor de Justiça, Dr. Tales Alves Paranahiba, o Presidente da Câmara, Lindolfo Bazoti Filho, o vereador, Eroni Francisco, a vereadora, Claudia Borges, o pároco da paróquia de Pérola, padre Marcos Antônio de Oliveira que abençoou os novos conselheiros e todos os presentes, dentre outras autoridades.  Foram diplomados, os conselheiros: Débora Maia Rodrigues, Walber de Lucena Proenço, Fabio Lourenço de Oliveira, Emerson Valoto Atanásio e Jocel de Mendonça.