Administração - Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Gilmar Silva repete a façanha e conquista o Bi no Brasileiro de Atletismo

O evento realizado entre os dias 07 a 09 de março de 2020, pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais, contou com a participação de atletas de todo o país. Gilmar Silva, aluno da Escola 19 de Junho - APAE de Pérola, atual campeão do salto em distância manteve o bom desempenho de 2019, e conquistou pela segunda vez consecutiva a medalha de ouro na competição. O atleta apaixonado pelo esporte participa também de competições de atletismo que são realizadas no estado e na maioria das vezes, alcança posições de destaque no pódio. A maior marca na prova de Salto em Distância deu a Gilmar Silva, o bicampeonato na modalidade. Além da conquista do “ouro”, Gilmar, mais uma vez ficou muito próximo de quebrar o recorde brasileiro da prova e marcou o quarto lugar em mais quatro modalidades: lançamento de peso, lançamento de dardos e corrida de 100 metros. O Professor Alan Mackert, que acompanha o atleta em todas as competições que disputa, disse estar muito satisfeito com o desempenho de Gilmar. “Esta foi a segunda vez que participamos do Brasileiro de Atletismo e tanto eu como o Gilmar, estamos muito felizes por mais esta grande conquista para toda a comunidade perolense” destacou. O professor fez questão de lembrar e de agradecer o apoio recebido dos prefeitos de Pérola, Darlan Scalco e de Xambrê, Waldemar Filho, o “Fofão” que colaboraram com boa parte das despesas da participação do atleta na competição. A Escola 19 de Junho de Pérola tem em seu cronograma ações efetivas na busca da melhora do desenvolvimento intelectual e motor dos alunos e entendem que o esporte é uma das ferramentas mais eficazes neste processo. Todo o corpo de colaboradores que atuam na escola sabe da importância do esporte no cotidiano dos alunos e a diretora da escola, Silvania Formágio Rissato é uma das maiores apoiadoras da participação dos alunos em competições pelo estado e no país.