Administração - Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Governador discute com presidente da AMP, retomada gradual e novas ações para o enfrentamento do coronavírus no Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior, recebeu o presidente da AMP e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, para tratar de assuntos relativos as ações futuras que serão executadas para a retomada gradual da economia e a adoção de novas medidas no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O governo do Paraná, a AMP, a Assembleia Legislativa e o Sebrae estão desenvolvendo um estudo para dar celeridade a retomada da economia, baseando-se em medidas seguras que garantam a segurança de toda a comunidade.  O presidente da Associação dos Municípios do Paraná, destacou as ações positivas executadas pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus que faz do Paraná um dos estados menos atingidos pelo vírus em todo o país e ainda lembrou da participação efetiva dos demais secretários de estado para o desenvolvimento das ações. O governador Ratinho Júnior entende que neste momento o Paraná deve manter as ações de prevenção e segurança no enfrentamento desta pandemia, mas concorda que é preciso criar meios para retomar gradualmente as atividades econômicas do estado, para fortalecer o estado e reduzir os impactos econômicos na vida do povo paranaense. O governador também recebeu do presidente da AMP, o pedido de todos os prefeitos paranaenses para reavaliar a possibilidade de reabertura das igrejas em todo o Paraná. Ratinho Júnior, que já havia recebido o mesmo pedido de deputados da bancada evangélica da Assembleia, informou que a secretaria de estado da Saúde, elaborou um protocolo rígido para que as igrejas pudessem retomar suas atividades, seguindo rigorosamente todas as orientações impostas. Ao final da conversa, Darlan Scalco agradeceu em nome de todos os prefeitos paranaenses, o governador Ratinho Junior pelo apoio e pelas ações que o governo do estado tem executado para reforçar os municípios paranaenses e principalmente a área da saúde de todo o estado.