Administração - Quarta-feira, 01 de Julho de 2020

Sala do Empreendedor de Pérola conquista certificação pela 5ª vez e garante o Ouro por qualidade no atendimento

O Sebrae/PR concedeu o Selo de Referência em Atendimento a 142 Salas do Empreendedor durante evento digital WE2020, encerrado nesta sexta-feira (26). O Selo é o reconhecimento pela qualidade e desempenho no atendimento aos empreendedores e seu impacto na promoção da sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios. Das 165 Salas do Paraná que integram a rede presencial de serviços do Sebrae/PR, 142 alcançaram premiação, sendo 82 Selo Ouro, 47 Prata e 13 Bronze. O prêmio Referência em Atendimento - Salas do Empreendedor 2019/2020, tem como critérios atendimento, gestão e soluções para clientes. Os parceiros são avaliados de acordo com a nota dada pelos clientes atendidos, estrutura física, cliente oculto, soluções diversificadas, resultados de atendimento, capacitação da equipe, comunidades digitais e planejamento. Esta é a 5ª premiação sendo três em atendimento e dois como Agente de Desenvolvimento. Diferentemente de anos anteriores, a premiação 2019/2020 ocorreu de forma digital. Além disso, durante cinco dias foram disponibilizados conteúdos e capacitações de forma online, WE2020. Para o diretor de Operações do Sebrae/PR, Júlio Cezar Agostini, as Salas do Empreendedor têm um papel fundamental na estrutura de atendimento da instituição. “Com a dedicação dos Agentes, o apoio de prefeituras e parceiros, estabelecemos uma rede que leva capacitações e estimula a formalização de novos negócios. As Salas abrem as portas para o empreendedorismo e fomentam a economia em nível municipal”, analisa. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Giovani Schneider, o reconhecimento vindo de uma instituição como o Sebrae é sem dúvida um estimulo muito grande para continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do município por meio da consolidação das atividades econômicas existentes e do estimulo aos microempreendedores individuais do município. A sala do Empreendedor de Pérola iniciou suas atividades em novembro de 2015 e deste então a agente de Desenvolvimento Michele Oliveira da Silva vem desenvolvendo um trabalho exemplar com um atendimento de excelência aos microempreendedores individuais de Pérola. “Devemos a ela este reconhecimento pela sua competência, dedicação e responsabilidade em prol dos nossos MEIS de Pérola” disse o secretário. Até o momento, 22.417 serviços foram prestados pela Sala aos 620 Microempreendedores formalizados no município.