Administração - Quarta-feira, 03 de Março de 2021

O PROGRAMA DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL - P.I.A. SURPREENDE COM NASCIMENTO DE BEZERRAS GÊMEAS.

O Programa de Inseminação Artificial - P.I.A. surpreende com nascimento de bezerras gêmeas.   Pérola recebeu um presente na última semana, o Sr. José Vitor Detoni, agricultor em nossa cidade passou a notícia ao Secretário de Agricultura Luciano Lazarin e ao Inseminador Roberto Romaniuk de que uma de suas vacas havia criado gêmeas por Inseminação Artificial feita pelo município através do programa P.I.A.   "Foi até engraçado. Vi que a vaca havia criado, só que tinham duas bezerrinhas. Pensei até que outra vaca também tivesse criado, só que ao mesmo tempo seria impossível, então confirmei que ela tinha criado gêmeas." afirmou Sr. José Vitor Detoni   O P.I.A é um programa que busca o melhoramento da Pecuária Leiteira do município, propiciando maior produtividade, contribuindo com o aumento da renda do produtor, através da melhoria genética do rebanho, adequação alimentar e sanidade do rebanho, além de contribuir com a economia municipal e com o aumento da rentabilidade do produtor.