Administração - Quinta-feira, 04 de Março de 2021

PÉROLA INICIA CAMPANHA DA DENGUE

O Governo Municipal, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde iniciou nesta quinta-feira (25), a Campanha Pérola sem dengue! Não é por um. É por todos. Que tem como objetivo sensibilizar a população quanto à prevenção e o combate ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti.   A Campanha contará com um mutirão de limpeza que iniciará neste sábado (27), tendo sua 1º etapa de coleta com foco nos seguintes bairros:   - Vila Progresso (Entre as dependências da Av. Pérola Byington e Rua Araújo Lima, até a Rua Manoel Ribas); - Cocamar (Entre as dependências da Av. Celso Ramos e Rua Marechal Teodoro da Fonseca até Av. Rio Branco); - Jardim Paris; - Jardim Diamante; - Jardim Tropical; - Parque Residencial Pérola I e II.   Os agentes de saúde estarão entregando nas residências 02 sacos plásticos, para separação do lixo, que deverão ser colocados em frente à residência para coleta.   O mosquito que transmite dengue, Zika e Chikungunya, costuma ter sua circulação intensificada neste período em virtude da combinação das altas temperatura combinadas com as chuvas dessa época do ano e com isso a chance de pegar uma destas doenças também aumentam.   O mosquito que mata, não pode é nascer.   Pérola sem dengue! Não é por um. É por todos.   Caso apresente sintomas como: náuseas e vômito, coceira, febre alta súbita, manchas vermelhas na pele ou dores nas articulações é importante procurar um serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequados.