Administração - Quarta-feira, 03 de Março de 2021

PÉROLA INSTITUI COMITÊ DE CRISE OCASIONADA PELO CORONAVÍRUS.

Na última terça-feira (02), a prefeita Valdete Cunha, reuniu no Centro Cultural Prefeito Elizeu Lannes do Carmo, membros representantes do Poder Público Municipal, do Ministério Público do Paraná, de Entidades e Associações e da Sociedade Civil para tratar da criação do Comitê de Gerenciamento de Crise Ocasionada pelo CORONAVÍRUS (SARS-CoV-2).     Na reunião foi apresentado um panorama da atual situação e os planos de estruturação que a administração municipal vem buscando para o enfrentamento desta crise de saúde e economia e sobre a criação do comitê.   Márcio Rodrigo da Silva, Chefe de Vigilância Epidemiológica da Regional de Saúde, apontou o quanto é importante o fechamento de alguns dos comércios em todo estado e a restrição provisória de circulação das 20 horas às 5 horas. Essas medidas reduzem as aglomerações e consequentemente o índice de contaminação do vírus. Também atua na redução de acidentes ocorridos nas ruas e no local de trabalho, aumentando então o número de ambulâncias disponíveis e diminuindo o fluxo de pacientes nos hospitais, liberando vagas e médicos para atendimento à covid, destacou Márcio.   Alguns dos representantes fizeram o uso da palavra para apresentar algumas das ideias para o novo comitê;   O promotor Tales Alves Paranahiba, discutiu sobre medidas que deverão ser tomadas nos próximos dias, e a importância da conscientização para os próximos feriados.   O Pastor Everson Vital e Pe. Marcos Oliveira, também apontaram a importância do fechamento das igrejas neste período, se disponibilizando a ajudar na divulgação e conscientização nos cultos e missas que estão sendo transmitidos online.   Um ponto bastante debatido, foi a ideia da criação de um comitê jovem e sobre algumas medidas que devem ser tomadas sobre a nossa juventude, como campanhas de impacto mostrando um pouco da verdadeira realidade e perigos que o vírus pode causar, disse a jovem Ariele Martins, da Associação Comercial e Empresarial de Pérola.   A criação deste comitê tem o objetivo de dar suporte as decisões do Poder Executivo especialmente de decretos da prefeita e outras normativas, tendo competência extraordinária para acompanhar a evolução do quadro epidemiológico do coronavírus e normatização de ações de prevenção, vigilância e controle referentes a infecção humana.