Administração - Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

PÉROLA FINALIZA CURSO DE PISCICULTURA EM PARCERIA COM O SENAR PARANÁ.

O curso de piscicultura, que teve início na última terça-feira, 13, foi finalizado nesta quarta, na propriedade do Sr. Agnaldo Raganhan na estrada Palmital.    A piscicultura é uma grande novidade para os produtores perolenses. O curso realizado pelo Senar Paraná em parceria com a Secretária de Agricultura de Pérola, teve como intuito oferecer melhorias na produção de peixes, gerando renda e qualidade de vida para os piscicultores.   "Pérola tem tudo para crescer na agricultura, não só com a psicultura, mais na produção de diversos produtos que podem ser produzidos no meio rural em nossa cidade como: cana-de-açúcar, grãos, avicultura, suinocultura, entre outros, disse o professor Ricardo."   Foram 16h de curso com aulas teóricas e práticas, devido a pandemia o número de inscritos para o curso foi reduzido, e novas inscrições já estão sendo realizadas na secretária de Agricultura de Pérola para novas turmas.   A prefeita Valdete Cunha e o secretário de Agricultura Luciano Lazarin, estiveram acompanhando o curso, para fomentar cada vez mais o setor agropecuário dentro de nossa cidade.   O Governo Municipal parabeniza os novos piscicultores diplomados, e deseja uma grande carreira na produção de peixes, o futuro do campo está em suas mãos.