Administração - Quarta-feira, 09 de Junho de 2021

PEROLENSES PODEM APRESENTAR SUGESTÕES PARA O PLANO PLURIANUAL 2022-2025.

A partir desta terça-feira (08), moradores de Pérola podem apresentar as melhorias, projetos ou ações que devem ser realizadas pela gestão municipal. As sugestões vão compor o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, um instrumento de planejamento das principais realizações da administração municipal para os próximos quatro anos. Para participar, basta enviar a sugestão para o e-mail: secom@perola.pr.gov.br. O cidadão pode escolher áreas para apresentar solicitações, como trabalho e renda; saúde; educação; segurança; esporte e lazer; políticas afirmativas; cultura, tradição e identidade; desenvolvimento urbano; políticas para as mulheres; meio ambiente e sustentabilidade; inovação, ciência e tecnologia; saneamento básico; trânsito e transporte; entre outras. O PPA permite que as ações ocorram de forma coordenada, conforme ressaltou o secretário municipal da Fazenda e Administração, Carlos Roberto Domingues dos Santos “Toda gestão que atua de forma qualificada tem que ter um PPA muito bem constituído, para planejar quais são as principais prioridades da gestão para os próximos quatro anos, garantindo a realização das ações de forma coordenada, porque na sequência do PPA teremos a lei orçamentária, que tem que vir calçada pelo que o PPA apontou como prioridade, numa lógica de orçamento, com receitas estimadas e despesas definidas”. De acordo com o secretário, o PPA vem sendo construído internamente em todas as secretarias desde o início da Gestão da Prefeita Valdete Cunha e o vice Everton Borges, com o apoio da Câmara de Vereadores, e as solicitações apresentadas por e-mail vão compor as prioridades apresentadas por cada pasta da gestão municipal. GESTÃO PARTICIPATIVA Ter uma gestão que escuta a população é uma das principais metas da prefeita Valdete Cunha. “A participação do povo perolense em nossa gestão, com sugestões e ideias, é fundamental para o desenvolvimento do município. Por isso, esperamos o envolvimento da nossa gente na construção do Plano Plurianual.”