Administração - Sexta-feira, 29 de Outubro de 2021

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

Após o dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, hoje 22/09 aconteceu no Centro Cultural Prefeito Elizeu Lannes do Carmo, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o tema “O cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência”.   A conferência teve como objetivo levar a reflexão e a busca de novos caminhos pela inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. Em Pérola o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CMPC representa pessoas com deficiência física, deficiência auditiva, deficiência visual, deficiência intelectual e deficiência múltipla.   “Estamos trabalhando juntamente com a Prefeita Valdete Cunha e o Governo do Estado do Paraná em busca de avanços e melhorias para as pessoas com deficiência, que muitas vezes enfrentam barreiras na participação plena e efetiva na sociedade. Uma gestão para todos”, concluiu o Secretário de Cidadania e Assistência Social, Maycon Junior.      Em meio a conferência os presentes foram divididos por eixos para apresentarem suas propostas para inclusão no conselho.   Fizeram o uso da palavra a palestrante, Gislaine Ramires da cidade de Umuarama, o Chefe do Escritório Regional da Secretária da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná Francisco José Bochi, o Promotor de Justiça Dr. Tales Alves Paranahiba, o Presidente da Câmara Municipal de Pérola, Joel Wenceslau Marques e a Diretora da Escola APAE 19 de junho, Silvania Formagio.   Por fim foram escolhidos os representantes para participar da Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência que teve como titular, Marcia Theodoro e a suplente Silvania Formagio.