Administração - Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2022

INAUGURAÇÃO UNIDADE AMAFIL PÉROLA.

Na última sexta-feira (14/01) aconteceu em Pérola a solenidade de inauguração da unidade de processamento de mandioca da Amafil Alimentos.   Instalada as margens da rodovia PR-485, que liga a cidade de Pérola à Cafezal do Sul iniciará suas atividades na segunda quinzena de fevereiro com moagem de 300 toneladas por dia de raízes de mandioca.   A Amafil Pérola foi um sonho do ex-prefeito Darlan Scalco, que em parceria com a prefeita Valdete Cunha e o empresário e sócio proprietário da Amafil Sr. Anésio se torna uma realidade, onde dentro das diversas dificuldades da pandemia hoje vem trazer esperança na geração de emprego e renda para o município.   Na solenidade de inauguração a mesa de honra foi composta pela Prefeita de Pérola, Valdete Cunha, o ex-Prefeito e hoje Chefe de Gabinete do Governador Ratinho Junior, Darlan Scalco, os Sócios e Proprietários, Sr. Anésio e Sr. Luiz, o Gerente da Unidade Amafil de Pérola, André Augusto Gil, o Promotor de Justiça, Tales Alves Paranahiba, o Pároco de Pérola, Pe. Marcos Antônio de Oliveira, e o representante da Ordem dos Pastores de Pérola-OPP, Pastor Moisés.   Para a família Amafil a inauguração de mais uma de suas filiais é a conquista de um grande trabalho, dedicação e empenho com seus colaboradores e produtores, uma empresa que produz mais de 50 tipos de produtos que são vendidos em todos os estados brasileiros, além de exportações para Estados Unidos e outros Países.   “Me sinto feliz pelo Sr. Anésio e Sr. Luiz escolherem Pérola para a instalação da nova Unidade da Amafil Alimentos, meu agradecimento a todos que confiaram em mim, na minha vice-prefeita, Vilde Biaca e nos vereadores, que mesmo sem um parafuso nesta construção não duvidaram que este sonho se tornaria realidade. Foram 05 anos de construção, onde a minoria duvidou que não entregaríamos está obra e entendo essas pessoas que duvidaram, pois, Pérola tem 55 anos e nunca uma administração trouxe uma grande empresa para nossa cidade, mas nós em 05 trouxemos e vamos gerar muito emprego e renda.” Concluiu o ex-prefeito, Darlan Scalco.   “Estamos vivendo tempos difíceis mais nada mais compensador do que ver hoje os produtores da nossa região e do nosso município que confiaram esses 05 anos lutando com a cultura da mandioca na esperança e honrando o compromisso de que aqui teríamos a indústria Amafil. “Quando Deus quer, o homem sonha e a obra nasce.” Uma grande realidade desta empresa, o querer de Deus, o sonho do ex-prefeito Darlan e a da aptidão da família Amafil em trazer a 1ª empresa vinda de fora para alavancar a economia da nossa região. Eu como prefeita, com meu vice Everton Borges e toda Câmara de Vereadores tenho só que agradecer por poder começar uma gestão colhendo os frutos de uma indústria forte que veio para Pérola para prosperar. E que nós perolenses também podemos passar a escolher Amafil nas gôndolas dos supermercados.” Destacou a prefeita, Valdete Cunha.   Hoje Pérola se junta as Unidades de Alto Paraíso, Altônia, Terra Boa, Cianorte e a Matriz de São Lourenço na produção dos mais variados produtos derivados da mandioca como polvilho, féculas, massa de tapioca, farinhas, massa para pão de queijo, mistura para chipas, bolos entre outros. Assim como o Centro de Distribuição em Fortaleza-CE e as empresas nas cidades de Santa Mônica, Paranavaí e Novo Horizonte do Sul-MS.   O Governador Ratinho Jr. e o Deputado Estadual Alexandre Curi que estariam presentes na inauguração não compareceram por motivos de saúde.