.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:30 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Assistência Social - Quinta-feira, 11 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA DE PÉROLA REALIZA AÇÕES SOBRE O "MAIO LARANJA"

O mês de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes terá diversas atividades para toda a comunidade


PREFEITURA DE PÉROLA REALIZA AÇÕES SOBRE O

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Pérola, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, realizou uma ação em alusão à Campanha Maio Laranja, que tem como objetivo combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com uma palestra ministrada por Sara Húngaro Lazaretti, no Centro Cultural Elizeu Lannes do Carmo.

O público-alvo da ação foram as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, pais e responsáveis pelas crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, famílias acompanhadas pelo programa Nossa Gente Paraná e pelos CRAS e CREAS. As atividades tiveram como objetivo fornecer informações e orientações às famílias, a fim de proteger as crianças e adolescentes da cidade.

A prefeita de Pérola, Valdete Cunha, destacou a importância da Campanha Maio Laranja em sua cidade e elogiou as ações realizadas pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social. "Nossa cidade é comprometida em combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. É preciso que todos estejam engajados nessa luta e ações como essa palestra são fundamentais para conscientizar as famílias sobre como proteger nossos menores", disse a prefeita.

Durante a palestra, Sara Húngaro Lazaretti abordou temas importantes relacionados à prevenção do abuso sexual contra menores. Foram destacados a importância da informação e orientação das famílias para que possam proteger suas crianças e adolescentes, além da necessidade de um trabalho conjunto entre a sociedade e o poder público para prevenir a violência sexual.

A Campanha Maio Laranja é uma iniciativa nacional e tem como objetivo mobilizar a sociedade para a prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A Prefeitura de Pérola promoveu a ação como uma das atividades que estão sendo desenvolvidas ao longo do mês de maio, com o intuito de conscientizar e mobilizar a população para a importância da proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

450 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Governo Municipal de Pérola - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.