Assistência Social - Segunda-feira, 24 de Julho de 2023

Prefeitura de Pérola realiza passeata em prol do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

Dia 22 de Julho é uma importante data em defesa das mulheres.

No último sábado, dia 22 de julho, a cidade de Pérola foi palco de uma significativa passeata em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio. O evento, idealizado pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria das Mulheres, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, liderada pela Secretária Leandre Dalponte, reuniu diversas pessoas em um esforço conjunto para conscientizar sobre a importância da luta contra a violência de gênero.

A passeata percorreu a Av. Pérola Byington com os participantes vestindo branco, empunharam faixas, cartazes e balões brancos.. A presença expressiva de munícipes, representantes de organizações sociais e autoridades locais refletiu o compromisso coletivo em combater a violência que assola tantas mulheres.

Durante o percurso, foram entoados gritos de apoio às vítimas de feminicídio, pedindo por justiça e mudança social. A passeata também teve momentos de silêncio em homenagem às vidas perdidas em decorrência dessa terrível forma de violência de gênero.

A Prefeita de Pérola, Valdete Cunha, esteve presente no evento e destacou a relevância da carreata em sua fala:
"Hoje é um dia de união e solidariedade em Pérola. Estamos aqui para dizer que não aceitamos nenhuma forma de violência, principalmente aquelas que ceifam a vida das nossas mulheres. Essa carreata representa o compromisso da nossa cidade em combater o feminicídio e garantir um futuro seguro e igualitário para todas. Agradeço a participação de cada cidadão e cidadã que se uniu a nós hoje, mostrando que juntos podemos fazer a diferença. Essa luta é de todos nós e, como prefeita desta cidade, reitero meu compromisso em promover políticas públicas que protejam e empoderem nossas mulheres. Pérola, seguimos unidos nessa jornada pela igualdade de gênero e pelo fim da violência!"

A fala da Prefeita Valdete Cunha ressaltou a importância da participação ativa de toda a comunidade na busca por um ambiente seguro e igualitário, reafirmando o compromisso de sua gestão com a proteção e o empoderamento das mulheres.

A carreata do Dia Estadual de Combate ao Feminicídio em Pérola foi um marco na luta contra a violência de gênero e deixou uma mensagem clara de que a cidade está mobilizada para enfrentar esse grave problema. A união entre o Governo do Estado, a Secretaria das Mulheres, Igualdade Racial e Pessoa Idosa e a população de Pérola demonstrou que é possível construir um futuro mais justo e seguro para todas as mulheres.